Ganache gelado com amendoim e nozes

Esta é uma sobremesa absurdamente fácil de fazer, prática e é uma “mão na roda” naqueles dias que não tem nenhum lanchinho em casa. Se você não for gulos@ como eu, o ganache dura lá no congelador/freezer por váaaarios meses. Aqui acabou no mesmo dia, e eu repeti essa receita três dias.
ps: A receita original foi retirada do site Ser Vegana.

Ganache gelado

Você vai precisar:
180g de chocolate vegano em barra (dica: eu usei dois bloquinhos da barra de chocolate meio amargo de 1,050 kg Harald Melken)2 caixinhas de creme de soja
Nozes e amendoim picados a gosto (aqui você pode utilizar também outras castanhas que queira e tenha disponível)

Preparo:
Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de soja e as castanhas. Misture até que o chocolate se funda bem ao creme de soja. Derrame numa assadeira e leve ao freezer. No dia seguinte, corte em quadrados ou retângulos e guarde em uma vasilha ou saquinho, sempre separando bem as barrinhas. Na hora de servir, tire quantas precisar e coloque num pratinho. Lembrando que derrete rápido e que precisa ser servido na hora.

Na foto lá no início do post vocês podem ver como ficou o resultado do meu ganache, pena não ter tirado uma foto que mostrasse as nozes. :/ Espero que tenham gostado.

Meus créditos novamente ao blog Ser Vegana e ao Cantinho Vegetariano, que me direcionou para o blog.

 

 

Deixe um comentário

