Sobre Death Comes to Pemberley (a minissérie)

A minissérie de 3 episódios Death Comes to Pemberley (ou Morte em Pemberley, como é chamada aqui no Brasil) é uma adaptação feita pela BBC One do livro de mesmo nome escrito por P.D. James. Trata-se de uma espécie de continuação de Orgulho e Preconceito da nossa querida Ms. Jane Austen. Foi dirigida por Daniel Percival ( o mesmo que dirigiu com sucesso outra adaptação de Orgulho e Preconceito, a minissérie Lost in Austen),  A sinopse é basicamente a seguinte: Darcy e Elizabeth estão casados há seis anos e tem dois filhos (apesar de, na minissérie eu ter visto apenas um deles, no livro eles tem dois filho) e a gente vê mesmo as coisas rolarem quando uma carruagem traz a mil Lydia desesperada e alegando que Wickham foi assassinado. Começa a partir daí, então, uma busca para encontrar o suposto corpo de Wickham e seu também suposto assassino. Vocês vão perceber no desenrolar da trama que as coisas são muito diferentes daquilo que a gente imagina, a impressão que algumas das cenas passa e o seu verdadeiro significado, são coisas totalmente opostas.

Death Comes To Pemberley Season 1 - Cover DVD Serie

Agora sobre os atores que interpretaram nosso casal Elizabeth e Darcy…

 
Gostei bastante da escolha para interpretar Elizabeth, Anna-Maxwell Martin é uma ótima atriz e fez ótimos trabalhos interpretando Susan Gray em The Bletchley Circle (2012-), Bessie Higgins em North and South  (2004) e Cassandra Austen ( a irmã de Jane – Anne Hathaway) em Becoming Jane (2007) (esses são os papeis que me lembro no momento) e como Elizabeth não foi diferente. Eu percebei que muitas pessoas não gostaram da escolha pelo fato da atriz ser mais velha e ter um rosto com aparência meio abatida. Eu concordo que ela não tem tanta “presença” como Jennifer Ehle  e Keira Knightley , mas gostei  bastante da atuação dela na série. 🙂

https://deskubrase.wordpress.com/wp-admin/post-new.phphttps://deskubrase.files.wordpress.com/2015/03/323ec-darcypemberley_2774680b.jpg?w=620&h=387

Quanto a Darcy, que foi interpretado por Matthew Rhys (foto acima), ainda não tinha acompanhado nenhum trabalho dele anteriormente, então eu realmente não sabia o que esperar. A princípio eu não tinha gostado muito dele, na época, confesso, por preconceito besta relacionado à sua aparência. No entanto, o que contou no final foi a sua atuação. Gostei bastante, apesar de não conseguir enxergá-lo como Mr. Darcy.

No que se refere ao restante do elenco, adorei a atuação de Matthew Goode interpretando Mr. Wickham,; gostei de Lydia também, continua tão dramática como a Lydia que nós conhecemos só que com a mente um pouco mais madura; Já tinha visto a atriz que interpretou Georgiana quando ela era mais novinha (Eleanor Tomlinson) e a mesma não decepcionou; Gostei também de Mr. Bennet e achei o Colonel Fitzwilliam muito diferente do que eu tava acostumada em O&P.

DeathComesToPemberley1x02HDTVXviDAFGs

Na minha opinião a série foi interessante e empolgante. Como ainda não li o livro, não posso fazer uma comparação pra saber se ela foi fiel ao mesmo (nunca encontrei uma que fosse fidedigna, rs), mas estou muito curiosa para lê-lo logo. O preço na internet tá chegando nos 40 dinheiros (livro no Brasil é muito caro, não consigo aceitar isso, :/), então, assim que der, vou comprar.

Por fim, recomendo mesmo a minissérie e espero que vocês tenha gostado da resenha. (tentei não dar spoiler, espero que tenha conseguido)

Fotos: Pinterest

*Post publicado originalmente em 16/02/2014, agora com algumas edições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s